terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Sobre a magia da vida...

Quando a minha amiga Dani ficou grávida, pedi-lhe que escrevesse um texto sobre ser mãe, sobre a magia de ser mãe, a magia da vida, da vida que se renova através dos filhos... Quando li o texto que ela me enviou, percebi que a magia da vida não é somente a magia de uma vida, mas a magia de uma família inteira, a magia dos laços de sangue, de coração e espírito... E conforme prometido, aqui está o belíssimo texto da Danielle Escrivão...





"Passei boa parte da vida procurando a minha outra metade, mal sabia eu que ela ainda não havia nascido. Foi quando conheci um homem, muito bonito, inteligente, engraçado, que achei que havia encontrado a tal outra metade. Apaixonamos-nos e casamos, amo demais esse homem, ele é uma pessoa única, me faz feliz, me apóia e me conforta. Durante uns anos eu achei que ele era a minha outra metade. Mas com o passar do tempo sentia que estava faltando algo. Não havia nada de errado com o nosso casamento, mas sentia falta de algo, que não sabia bem o que era. E percebia que para o meu companheiro também tinha algo faltando, mas fomos vivendo, sem saber o que era. Então um dia descobri que estava grávida. Foi um momento único, fiquei olhando para o exame de farmácia uns 5 minutos antes de cair a ficha. Quando contei a novidade meus amigos vibraram, choraram, gritavam ao telefone (por que eu não sei até hoje, mas tudo bem, fazer o que né ?), meu companheiro chorou me abraçou, foi quando percebemos que seriamos uma família realmente. E durante 9 meses você, meu filho foi crescendo no meu ventre, cada ultrasom era um suspense, pois não sabíamos se iríamos saber se você era menino ou menina. E como demorou pra descobrir. O tempo foi passando você foi crescendo, comecei a sentir você mexer no meu ventre. O primeiro chute foi muita emoção, chorei por sentir você se mexendo.
Quando conheci você foi maravilhoso, naquele momento, encontrei a minha outra metade, que na verdade a metade de qualquer ser humano são três partes, o seu eu, um companheiro que te complete e um filho, que de sentido a vida.
Mas com o passar dos dias filho, você foi se apoderando da minha vida, tirou meu sono, horas que eu tinha pra mim, todos os afazeres foram se acumulando, tive que me adequar a você. E o silêncio, a calma e a tranquilidade, que havia antes de te conhecer foram substituídas por um AMOR imenso e incondicional. Hoje não sei viver sem você. Quando fica muitas horas calado me preocupo e sinto saudades. Seus desconfortos para mim são um martírio, sofro também, pois a solução está além do que posso fazer.
Aprendi várias coisas com a sua chegada, como tomar banho em 2 minutos, a maquiar bem mais rápido, você me ensinou a otimizar o tempo e não me perder em tantas banalidades, ensinou a ter mais paciência e não dar ouvidos aos palpites alheios, por que só tornando-se mãe para realmente avaliar o que vale a pena ouvir ou não.
A família hoje está completa com a sua chegada filho, eu e seu pai te amamos muito o seu irmão canino apesar do ciúme também te ama, por que ele está sempre cuidando de ti. Quando
você acorda e não estou por perto ele vem me chamar onde eu estiver, está sempre tentando de dar umas lambidas, afinal é o jeito dele de demonstrar amor.

Hoje percebo que a minha vida não é mais minha e sim NOSSA.

Filho Te amo com todas as minhas forças.

Como disse uma vez a minhas mãe: "- Ter um filho é ter o coração batendo fora do peito."
É a mais pura verdade.

TE AMO KAEL !!!!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário