quarta-feira, 20 de julho de 2011

O amor que nos move

Tempos atrás, eu havia guardado todas as poções e pantáculos, ensinamentos mágicos e afins num baú dentro de mim. Pensei até que tinha se perdido, junto com a minha fé.

Todos os meus livros ficaram guardados por muito tempo. Conheceram a poeira e a escuridão. Eis que então, minha intuição que jamais falha, disse-me que pessoas que amo estavam em apuros, sendo atingidas por algum baixo de espírito com meia dúzia de artifícios mágicos embaixo do braço.

Recorri aos meus santos, anjos, deuses, ao amor e a fé, que ressurgiu prontamente para auxiliar meu próximo. Ah, fé... essa que se esconde mas que sempre está lá quando precisamos...

Abri minha caixa de livros, pesquisei, selecionei, adaptei e fiz. Neutralizadores de feitiços, artifícios mágicos e más energias. Coloquei o nome deles. Adaptei pedras de ônix como telerradiadores.

Minha mãe/amiga/irmã Cigana ajudou, meu Pai Sagrado Coração de Jesus abençoou.
Responder ao ódio com amor.


E nessa busca por proteção dos meus, descobri novos amigos. Obá, com suas batalhas vencidas na África, a mulher que defende as mulheres de injustiças, a mãe e amiga das oprimidas.

"...
Conta-se que, após vários dias de batalha, estando os orixás liderados por Ogum e Oxalá, fragilizados pela guerra, Obá não se contentando em reunir apenas as mulheres de seu tempo, convocou todas as fêmeas do mundo animal. Ao ver Obá chegar rodeada de animais, aquela guerra foi vencida porque os inimigos fugiram de seus postos. "

Quem quiser saber mais sobre essa Mãe que nos protege, Obá, clique AQUI para conhecer o blog do Vilson, que foi de onde tirei esse trechinho e conheci essa Senhora amiga...

Portanto, Obá se apresentou para a batalha, em vista de uma das pessoas que estava sendo atingida ser mulher.
Como não sou mulher de achar que tudo é "acaso", acatei a "aparição" da Senhora Obá em minha pesquisa virtual sobre deusas femininas protetoras das mulheres batalhadoras. E Obá, prontamente, se dispôs a me ajudar.

Meus artifícios mágicos para proteção ainda não foram todos efetivados, falta justamente conversar com Obá formalmente em um ritual que irei fazer para afastar o "malfeitor" da vida dessa mulher amiga e de sua cria.

Com tudo isso, concluí que o amor que me move em proteger os meus é o mesmo amor que moveu a Cigana a estar ao meu lado e ser padroeira do meu relacionamento. E agora, Obá se apresenta para liderar a batalha contra agressores de mulheres, auxiliando-me nos rituais e mostrando-me o que fazer.

A voz... a voz que Elas utilizam-se é justamente a voz que vive nas mulheres: intuição. E a força que As move é justamente o AMOR que me move a proteger meu amado e minha segunda mãe.

Uma grande amiga e taróloga, que aqui chamarei de Mar, quando abriu o tarot pra mim no início de 2010, disse-me que ele estava chegando (meu amor) e que eu deveria encontrar a minha "mãe", ou seja, as divindades femininas, já que sempre fui devota do Sagrado Coração de Jesus e que de Pai eu já estava bem. rs Neste mesmo dia, ela levou-me para fazer uma oferenda à Cigana, que desde então, tornou-se muito próxima de mim, fazendo-me usar até coisas douradas e vermelho. rs Coisa que eu, como Filha da Lua que sou, nunca me senti bem. Talvez a Cigana tenha me tirado da sombra da Lua e apreentado-me ao Sol, já que depois dessa "conversa" que eu e Mar tivemos com a Cigana, tudo passou a fluir mais levemente na minha vida. Prometi pra Cigana que iria fazer um altar pra ela e o fiz. E é com ela que tenho conversado a respeito das dificuldades, que parecem estar se esvaindo. E agora, na minha busca por proteção dos meus, encontro com Obá, na beira do riacho, pronta pra guerra. Sempre me identifiquei com guerreiras, porém, devido à minha raiz Madeirense, busquei sempre as Amazonas. Mas Obá surgiu no meu caminho como uma mãe defensora. Sei que não estou negando minhas "raízes", afinal, minha raiz é a Terra. E da Terra, a Grande Mãe, vem todas as mães, as guerreiras e os alimentos que nos provém. Obá segue comigo junto com a Cigana. Sagrado Coração de Jesus abençoa, ao lado do Grande Nêutron. rs Pra quem ainda não tinha encontrado uma "Mãe"... rs Agora tenho duas. rs

E vamos que vamos, pra batalha, armadas com amor e garra,proteger nossos amados, porque ninguém vai destruir o que semeamos: amor e família.

Namastê, meus caros!

Nenhum comentário:

Postar um comentário